A médica catarinense Carol Berger, cirurgiã-geral, pós-graduada em Dermatologia, Cosmiatria e Laser e especialista em procedimentos faciais, dá mais um passo importante na carreira a partir deste mês. Carol assume como monitora do curso de pós-graduação Latu Sensu de Cosmiatria e Laser, do Instituto Lapidare, de Balneário Camboriú, do qual também já foi aluna.
O curso, que inicia no dia 28 de abril e tem duração de um ano, é oferecido a médicos que buscam atualização nas últimas técnicas e tendências da Cosmiatria e em procedimentos faciais com toxina botulínica; preenchimentos; bioestimuladores; peelings; além, também, de procedimentos e tratamentos corporais e na região íntima.
De acordo com a médica de Florianópolis, as aulas teóricas ocorrerão na quinta e sexta, já as práticas em ambulatório com pacientes, que ela conduzirá, serão no sábado. “Serei responsável por ensinar e acompanhar os alunos na parte prática, mostrando as técnicas e equipamentos que utilizo”, explica Carol Berger. “Para mim é um grande reconhecimento ingressar como monitora porque valida e reconhece o meu trabalho de excelência”, acrescenta.
O Instituto Lapidare é um dos principais do país na área. O centro é reconhecido como um dos únicos a utilizar cadáveres Fresh Frozen no mundo, além de possuir uma estrutura física com qualidade internacional e receber professores e monitores especialistas de renome de todo o Brasil.